quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Os Jogos Olímpicos de Inverno

De 4 em 4 anos chega o Inverno e vem a parvoice dos Jogos Olímpicos...

Ao que parece, existe uma série de países, uma meia dúzia, que acha que com gelo e neve se pode organizar uma enorme espectáculo desportivo...Meus caros...Isso não é bem assim.

Para mim, o frio não é condizente com a prática desportiva, muito menos se as temperaturas forem abaixo de zero. Se está frio, fica-se em casa, não andamos na rua a pavonear-nos com roupas caras e quentinhas só porque: ai ui sou esportista de inverno... (esportista=desportista em brasileiro).

Ainda por cima, alguns dos países que participam com orgulho nos JO de Inverno são tão maricas que durante esta estação do ano param as competições a maioria dos desportos ao ar livre. A alemanha, a Noruega, a Suécia, a Rússia, etc...Param os campeonatos de futebol, ou seja, os pobres ficam em casa, os riquinhos vestem as suas roupas mega protegidas e vão para as estâncias de ski treinar para estes pseudo desportos.

Claro que o leitor deste blog, a esta hora está a pensar: lá está este a fazer mais um post de ódio sem ter qualquer prova em concreto de que os JO de Inverno são uma valente palhaçada.

Pois bem caro leitor...Cá vai uma das muitas provas de palhaçada que são os JO de Sochi.

Portugal levou aos JO a "atleta" Camille Dias. Essa cepa ficou em 59º lugar no Slalom gigante. Até hoje pensava que um Slalom era uma taberna onde os cowboys se reuniam, mas isso é assunto para outro post.

Ora no Slalom gigante, a atleta que ficou em último lugar, foi uma tailandesa de seu nome, Vanessa Vanakorn...Mas quem será essa Vanessa Vanakorn? Será mais uma pessoa rica que faz parte da pequena elite de pessoas em todo o mundo com capacidade financeira para praticar esportes de inverno? Capacidade financeira tão importante que faz com que apenas uma pequena percentagem da população mundial possa sonhar com a participação neste JO da treta???!!!

Não sei...Vejam o link da biografia da Vanessa Vanakorn e avaliem vocês...

http://www.sochi2014.com/en/athlete-vanessa-mae-vanakorn

Ora bolas, o nome completo dela está no link :(



Diane...


1 comentário: